Atriz Karina Bacchi visita crianças internadas

Publicado em: 14/11/2013

A atriz Karina Bacchi é a mais nova voluntária do grupo de palhaços Big Riso – programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci. Com o apelido de FELIZKÁ, Karina entrou no clima dos palhacinhos e, em sua estreia, encantou os pequenos pacientes internados no Hospital Estadual Mário Covas de Santo André, na tarde de 6 de novembro.

“É uma alegria muito grande estar aqui hoje, mas o mais importante é o trabalho que o Big Riso realiza. Esse sim merece todos os aplausos. Uma iniciativa sensacional, que faz as crianças terem mais esperança e esquecerem um pouco do tratamento. Foi a primeira de muitas visitas, podem contar comigo”, declarou Karina Bacchi no Hospital Mário Covas.

A coordenadora do Big Riso, Roberta Bigucci – também conhecida como a palhacinha Spningrifka Pirulito –, agradeceu: “Ficamos honrados com a iniciativa da Karina. Precisamos de pessoas assim, com vontade de ajudar. Já estamos arquitetando as próximas visitas”.

A atriz conheceu o Big Riso pelas redes sociais: “A Luce (Pituka), que é voluntária, postou algumas informações pelo Instagram e me fez o convite. E aqui estou eu nesta visita maravilhosa”, recordou Karina.

Fundado em 2004 por iniciativa da arquiteta Roberta Bigucci, diretora da construtora MBigucci, o Big Riso tem por objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer. Para tanto, colaboradores da construtora são dispensados de forma escalonada dentro do horário de expediente e junto com demais voluntários visitam semanalmente crianças em quatro hospitais e ambulatórios públicos do ABC e São Paulo – incluindo o Ambulatório de Oncopediatria da Faculdade de Medicina do ABC. O trabalho é totalmente voluntário e gratuito.