CAISM São Caetano passa por reestruturação

Publicado em: 10/01/2014

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de São Caetano (CAISM) está passando por reorganização. Entre as novidades, a unidade especializada na prevenção e tratamento de doenças no público feminino tem adotado medidas que buscam minimizar a espera pelo exame de mamografia, destinado à detecção do câncer de mama.

“Aumentamos o número de mamografias por dia de 40 para 60 exames. Também estendemos o horário de atendimento em dois dias da semana para realização do procedimento e estamos ligando para as pacientes para alertar sobre as datas da avaliação”, enumera Mauricy Bonaparte, novo coordenador médico do CAISM. “Procedimentos semelhantes estão sendo tomados para ultrassonografias e densitometria”, completa.

Além disso, o CAISM ganhou nova autoclave para auxiliar na esterilização de materiais. “O trabalho de reestruturação inclui a organização completa das fichas dos pacientes, para otimizar todo o atendimento no equipamento de saúde”, explica Mauricy. “Os profissionais estão dando resposta muito positiva, que irá melhorar os serviços às moradoras”, acrescenta.

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher disponibiliza atendimentos nas áreas de planejamento familiar, climatério, pré-natal de alto risco, patologia do trato genital inferior, mastologia, colposcopia, oncologia, ginecologia, dermatologia e pequenas cirurgias, além de trabalho preventivo em câncer de pele e câncer de colo do útero.