Central de Convênios abre seleção com mais de 1.500 vagas em São Bernardo

Publicado em: 21/11/2013

Vagas são para o Complexo Hospitalar Municipal, composto pelos hospitais de Clínicas, Anchieta, Universitário e Pronto-Socorro Central

Maior instituição mantida pela Fundação do ABC, a Central de Convênios está com inscrições abertas em processo seletivo unificado para atuação na rede de saúde de São Bernardo do Campo e no Complexo Hospitalar Municipal, que engloba o Hospital Municipal Universitário, Hospital Anchieta, Hospital e Pronto-Socorro Central e Hospital de Clínicas José Alencar.

Ao todo estão disponíveis 1.534 vagas – sendo 378 efetivas e 1.156 de reserva –, com contratações sob regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O processo seletivo unificado será executado pela Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (CAIP/USCS).

“As vagas efetivas serão para cobrir as necessidades de trabalho do município e para expansão de novos serviços. Já as vagas reservas serão utilizadas conforme a necessidade de São Bernardo e da Central de Convênios”, explica a diretora de Recursos Humanos da Central de Convênios-FUABC, Caroline Saint Aubin, que orienta: “A Fundação do ABC é uma organização respeitada, que oferece boas condições de trabalho e a possibilidade de construção de uma carreira sólida. O candidato deve ter como objetivo não só conseguir a aprovação no processo seletivo, mas também mostrar o seu desempenho profissional e competência em todas as atividades que irá exercer, visando o seu desenvolvimento e o da instituição, que atua numa área tão importante que é a saúde”.

As inscrições para o processo seletivo unificado de São Bernardo vão até 1º de dezembro e devem ser feitas pelo site www.caipimes.com.br. A convocação também ocorrerá via site da CAIP/USCS e tem data provável de 15 de dezembro de 2013. As provas objetivas estão previstas para 12 de janeiro de 2014 e serão compostas por questões de múltipla escolha.

O edital completo está disponível no site da Fundação do ABC (www.fuabc.org.br), no campo “Atas e Editais”. O link direto é: http://fuabcorgbrprovis1.hospedagemdesites.ws/files/6/455/edital%2001%20pub.pdf.

Central de Convênios
Maior unidade da Fundação do ABC, a Central de Convênios conta hoje com cerca de 8.000 funcionários e mais de 40 planos de trabalho específicos junto às prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Rio Grande da Serra, além das recentes parcerias com Ribeirão Pires e Franco da Rocha. São colaboradores que atuam tanto na assistência à saúde da população quanto nas áreas administrativas e de serviços gerais de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), PID (Programa de Internação Domiciliar), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Programa de Saúde da Família e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

A Central de Convênios também é hoje a unidade que mais cresce dentro do grupo FUABC: “Em 2009 atuávamos somente nas três cidades do ABC. Contávamos com 2.997 funcionários e 90 unidades. Hoje somos 8.000 funcionários e estamos em 303 planos de trabalho, distribuídos em sete cidades”, resume a superintendente da Central de Convênios, Dra. Adriana Helena de Almeida.