Medicina ABC abre inscrições em 20 cursos de Pós-graduação

Publicado em: 14/02/2014

Reconhecida pela excelência na área de saúde, FMABC oferece este ano 2 MBAs, 16 especializações lato sensu e 2 cursos de aperfeiçoamento

O setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Faculdade de Medicina do ABC está com matrículas abertas em 20 cursos de especialização, sendo 16 de Lato Sensu, 2 MBAs (Master of Business Administration) e 2 em nível de aperfeiçoamento. As inscrições vão até o início de março e os interessados podem obter mais informações no site www.fmabc.br, pelos telefones (11) 4993-5426 e 4993-7282 ou pelo e-mail posgraduacao@fmabc.br. Todos os funcionários da Fundação do ABC, de todas as unidades mantidas, têm desconto de 30% nas mensalidades.

Entre os destaques da Pós-graduação para este 2014 estão o MBA Executivo em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde e o MBA Executivo em Gestão de Pessoas nas Organizações Corporativas e na Saúde. O Master of Business Administration é modalidade nova na FMABC, inaugurada em 2013 já com todas as turmas completas – ratificando a excelência da escola na área da saúde e o reconhecimento do mercado no âmbito da formação e capacitação profissional.

“Hoje a pós-graduação é uma necessidade para quem deseja ampliar conhecimentos e se solidificar profissionalmente. É sem dúvida um diferencial no mercado de trabalho”, considera o Gestor Educacional da Pós-Graduação Lato Sensu, Joseval Martins Viana, que acrescenta: “Apesar de não ser pré-requisito para o mestrado ou doutorado, acredito que os cursos de especialização também servem de base para iniciar nas modalidades do Stricto Sensu, pois preparam o estudante tanto em nível profissional quanto intelectual”.

Além dos MBAs, a Medicina ABC conta com os cursos de aperfeiçoamento em Neuroaprendizagem e em Neurociências. Já os interessados na especialização Lato Sensu podem optar pelos cursos de Acompanhamento Terapêutico, Análises Clínicas, Auditoria em Saúde, Direito Médico e da Saúde, Disfagia, Enfermagem Cardiovascular, Enfermagem em Cuidados Críticos, Enfermagem em Reabilitação Geronto-Geriátrica, Fisiologia Humana, Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva, Fisioterapia em Neonatologia e Pediatria, Gestão na Saúde, Neuropsicologia, Saúde Mental e Psiquiatria, Sexologia: Novos Paradigmas Em Saúde Sexual e Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

Na FMABC, a pós-graduação na modalidade lato sensu tem pelo menos 360 horas, engloba os MBAs e é destinada a interessados com nível superior completo. Já os formatos de extensão e aperfeiçoamento abrangem tanto graduados quanto graduandos. Na extensão os cursos são mais breves, com até 60 horas em média. Já o aperfeiçoamento tem cerca de 150 horas de duração.

O setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da FMABC funciona no prédio do Centro de Pesquisas CEPES, no campus universitário em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.