Coral Allegro realiza apresentações de Natal

Publicado em: 12/12/2013

O Hospital Bertioga – FUABC, em parceria com a Associação Cultural Allegro, realiza dias 12 e 19 de dezembro apresentações musicais com os resultados das oficinas de canto coral que contaram com participação de colaboradores. As exibições ocorrerão em todos os setores do hospital – dia 12, às 20h, e dia 19, às 16h e às 20h. No repertório contam músicas como Noite feliz, Antigas canções e Bom velhinho, entre outras.

A parceria foi iniciativa da Comissão de Humanização, dentro da programação natalina, e teve por objetivo oferecer aos funcionários oportunidade de exercer atividade artística. As oficinas começaram em 24 de outubro, conduzidas pela maestrina do Coral Allegro de Bertioga, Elaine Martinez, no auditório do Hospital.

Segundo a psicóloga e presidente da Comissão de Humanização, Laís Jacopucci, o canto coral propicia a integração entre as pessoas: “Cantar em grupo é uma atividade que favorece o convívio de forma lúdica e muito prazerosa”.

Os ensaios semanais sempre às quintas-feiras tinham duração de duas horas. Mesmo colaboradores sem nenhum conhecimento musical foram convidados a participar das oficinas, que também contaram com integrantes do Coral Allegro de Bertioga.

Para Laís Jacopucci, as canções natalinas são melodias conhecidas e que trazem recordações especiais. “Cantar músicas natalinas diverte e emociona quem canta e quem ouve, principalmente quando se está longe da família, como é o caso de nossos pacientes, acompanhantes e também dos colaboradores”, completa.