Gestantes conhecem Maternidade do Hospital Irmã Dulce de Praia Grande

Publicado em: 29/11/2013

Aos 31 anos, grávida do segundo filho, Cristiana Aparecida da Silva Oliveira sentiu-se mais tranquila ao conhecer as instalações do Centro Obstétrico que integra a Maternidade do Hospital Municipal Irmã Dulce, onde pretende dar à luz. Cristiana teve seu primeiro filho em hospital particular de outra cidade e tinha dúvidas quanto à estrutura do “Irmã Dulce”, que só atende pelo SUS. “Adorei tudo aqui. Estou surpresa e agora super sossegada”, relatou Cristiana em 29 de outubro, quando participou ao lado de outras gestantes de visita monitorada organizada pelo Núcleo de Apoio da Saúde da Família II (Nasf II).

A próxima visita será dia 10 de dezembro. O projeto, que já tem dois anos, visa proporcionar calma e segurança às gestantes com a proximidade do nascimento do bebê, quando aumenta a ansiedade em relação ao parto. Mitos e desinformação acabam por gerar medo, em especial nas primigestas, como são chamadas as mulheres que estão na primeira gestação.

Acompanhado pelas fisioterapeutas Tatiane Vieira e Ana Luis Rodani, do Nasf II, o grupo foi recebido pela enfermeira coordenadora Janete de Carvalho Lopes. Responsável pela Maternidade e Centro Obstétrico, Janete mostrou os diferenciais da assistência do Hospital Irmã Dulce, como o uso da bola de Pilates com banho quente para aliviar a dor das contrações e facilitar o parto normal – melhor para a mãe e para o bebê. Outro destaque são as camas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), com regulagens especiais e maior conforto.