Hospital da Mulher comemora Dia da Consciência Negra

Publicado em: 21/11/2013

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Hospital da Mulher de Santo André apresenta dias 21 e 22 de novembro o filme “Vista minha pele”. O longa-metragem conta a história de uma menina branca passando pelas mesmas dificuldades de uma menina negra, tentando vencer o preconceito, queixando-se e argumentando com o público as dúvidas, medos e até mesmo segredos.

“Vista minha pele” trata dos estigmas e do preconceito que muitas pessoas sofrem na adolescência de forma bastante diferente e criativa.

Dia Nacional da Consciência Negra
No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. A data lembra a morte de Zumbi, líder Quilombo dos Palmares. O quilombo era localizado na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir população de 20 mil habitantes em razão do aumento do número de escravos.

O Dia da Consciência Negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.