Quadro de colaboradores cresce 6% no Hospital Bertioga

Publicado em: 21/02/2014

Rotatividade de pessoal ficou abaixo de 2% em 2013 e mais de 50 profissionais foram promovidos

O Hospital Bertioga – FUABC encerrou 2013 com quadro de funcionários quase 6% maior e com mais de 50 profissionais promovidos – como auxiliares de enfermagem elevados à técnicos de enfermagem, porteiros à recepcionistas, recepcionistas à auxiliares administrativos e auxiliares administrativos à assistentes administrativos. “As promoções visam valorizar os colaboradores que demonstram competência técnica e comprometimento com os valores da instituição”, explica o superintendente Rogério Anhon Bigas.

Outro dado estatístico positivo foi a taxa de rotatividade de pessoal, ou seja, entradas e saídas de funcionários. O chamado turnover ficou na média de 1,75%. “Este número serve para avaliarmos também nossa capacidade de manter os colaboradores, agregando experiência e retendo os talentos da instituição”, explica o superintendente. Entre os desligamentos ocorridos no último ano, a taxa média ficou em 1,59%.

Em 2013 também houve incorporação de vigilantes no quadro de colaboradores, eliminando antigos contratos terceirizados. “A contratação desses profissionais proporcionou melhora na qualidade do serviço e redução de custos”, destaca Rogério Bigas. Além disso, outubro foi o mês com maior número de contrações: 16 profissionais admitidos e 12 promovidos, designados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que desde setembro está sob gerência da Fundação do ABC. O quadro de colaboradores encerrou o ano com mais de 300 profissionais.

Boas-vindas e integração
Em 8 de janeiro, três novos colaboradores participaram de atividade de integração, cujo objetivo é sincronizar ações entre os profissionais e passar conceitos do serviço humanizado prestado pelo Hospital Bertioga. Segurança e saúde do trabalhador, uso de equipamentos de proteção individual, normas, rotinas e ética, além da visão, missão e valores do hospital são apresentados na integração, realizada sempre no mês da contratação.